Além da beleza..SAÚDE

1 de novembro de 2010

Oi gente!
vcs devem ter percebido que não posto quase nada de saúde,deve ser porque não entendo muito mas andei dando uma pesquisada..

Coma no fast food sem engordar

Os fast food são uma bomba calórica para a saúde
Eles são rápidos, práticos, fáceis de preparar e ainda agradam muitos paladares. Os lanches fast food são preferência, principalmente entre jovens, que trocam facilmente um bom prato de comida por um sanduíche cheio de molhos e, de quebra, gorduras, que podem se transformar em quilinhos a mais e problemas na saúde. Isso sem contar a volta da balada, quando a opção é a única e fica impossível resistir.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Markteen, da Marktest, jovens entre 16 e 18 anos são os maiores freqüentadores de restaurante fast food. A praticidade e agilidade estão longe de ser os principais motivos de tamanha procura. A questão é que esse tipo de alimento vicia. “As fast food são compostas por gordura, açúcar e carboidrato refinado. Além disso, são de absorção rápida, atingindo pico glicêmico e, conseqüentemente, com maior probabilidade de estocar gordura”, explica a nutricionista Roseli Rossi, que ainda completa que esse tipo de alimentação possui excesso de sódio, o vilão da saúde, que compromete função renal e retém líquidos.
O grande problema desse tipo de refeição é que as pessoas exageram nas escolhas e nunca pedem o lanche individual, sempre optam pelo combo, composto por lanche, batata frita e refrigerante. Isso quando a tortinha doce ou sorvete de casquinha não acompanham toda essa concentração de “calorias do mal”, o que geralmente acontece. Sem contar também com o excesso de condimento (ketchup, mostarda e afins) que dá mais sabor para o sanduíche. Quem vai ao restaurante fast food raramente pensa que todas essas combinações caem como uma bomba no organismo.
Tudo bem, ninguém é de ferro e não há nada de mal comer fast food uma vez ou outra. O problema é quando isso se torna um hábito. E para evitar que isso aconteça, preste atenção nas dicas da especialista: “Os viciados em fast food devem fazer trocas inteligentes, como trocar carboidrato refinado por fontes de cereais integrais”. A gente dá o exemplo: Por que em vez de comer aquele super sanduíche cheio de molhos, você não opta por um sanduíche (com pão integral, de preferência) com peito de peru, queijo branco, alface e tomate? Alguns restaurantes fast food tem a opção de o cliente montar seu próprio lanche. É uma boa pedida e você pode escolher complementos saudáveis.
Se não tiver jeito e você tiver que comer nos fast food tradicionais, aqueles que oferecem os lanches já prontos e montados, a nutricionista Eliane Romantini indica que as pessoas evitem pedir os combos completos. “Se for optar por lanche, o ideal é escolher os menores, usar com moderação os condimentos (ketchup, mostarda e molhos) e sem o acompanhamento de batata frita porque essa combinação de lanche e batata resulta em um excesso de carboidrato e gordura. Também evite pedir refrigerante. Escolha água de coco ou suco”. Mas a maioria dos restaurantes fast food também está oferecendo saladas e frutas ao cliente. Que tal, então, optar por uma saladinha acompanhada de tiras de frango e de sobremesa escolher uma fruta ao invés de uma casquinha ou torta doce? A nutricionista assina embaixo e seu corpo e saúde agradecem a escolha!



0 Comentários fofos:







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!