Vale a pena postar novamente!

7 de julho de 2011

Pois é.. esse post sobre Chá de Panela fiz em Novembro, mas como foi um post bem interessante e que ajudou muitas noivinhas decidi postar novamente até mesmo pelo fato de receber alguns emails pedindo esse post!
Então aí está!
Beijoks 

Organizando o seu chá de panela..:
Vamos dividir a organização por etapas: 
1.   Defina a lista de convidadas e o local da festa: Convide somente as mulheres pessoalmente, não sou a favor de alugar um buffet para este evento, pois você já estará envolvida com outros gastos. Vale o salão de festas do prédio, casa da tia, casa da amiga, menos, a sua futura casa!
2.   Organização: Peça para uma amiga mais próxima, ou alguém da família ajudá-la nesta tarefa. Se você estiver confortável, delegue tudo a um grupo de pessoas, mas lembre-se de dar algumas diretrizes para que tudo saia como você sempre sonhou.
3.   Quando faço meu chá de panela? De 1 mês até 15 dias antes do casamento. Conselho de amiga? Faça com um mês de antecedência, pois próximo a data do casamento, você estará envoltas com outras preocupações e tarefas, e você precisara descansar bastante.
4.   Convites: Você pode comprar os convites em lojas especializadas em festas, ou mandar fazer um modelo especial, sob encomenda nestes especialistas em web-design, sua escolha vai depender do seu budget para esta festa.
5.   Comes e bebes: Você pode dividir esta parte com seus convidados, solicitando que cada um contribua com a comida e a bebida, ou você mesma encomendar tudo. Uma regra básica para toda reunião bem sucedida: boa comida e boa conversa é sucesso na certa!
6.   Lista de presentes: Escolha os itens que você gostaria de ganhar em seu chá de panela ou seu chá bar e entregue para alguma amiga ou parente que se encarregara de escrever nos convites a serem entregues para os convidados, o que cada um devera comprar. Não esqueça de descrever cor, tamanho, se o item devera ter tampa ou não, pois isto é importante para criar uma boa harmonia na decoração da sua cozinha. Algumas noivas inserem alguns mantimentos nesta lista. Fica a seu critério.

7.   Tema: algumas noivas escolhem um tema para o chá de panela ou para a decoração do local. Caso seu budget permita, abuse da criatividade, mas o mais importante é criar um ambiente agradável para que sua festa seja um sucesso. Alguns temas são bem interessantes e discorreremos em outros artigos.
8.   Lembrancinha do Chá de Panela: geralmente a noiva oferece uma lembrancinha pela festa, que tenha algo a ver com a reunião, ou seja, algo que será usado na cozinha. Você pode inovar, oferecer vela, vasos de flores, panos de pia pintados a mão, quadrinhos com temas de cozinha, etc. O importante é que não seja algo muito caro, algo simples e útil para suas convidadas.Abaixo Fotos de alguns BOLOS









Lembrança

Hum..que delicia brigadeiro de colher




1 Comentários fofos:

Aline disse...

Eu fui uma das que enviou o email pedindo rsrs!
esse post me ajuda d+







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!