Chá De Panela

30 de novembro de 2010

Organizando o seu chá de panela..:
Vamos dividir a organização por etapas: 
1.   Defina a lista de convidadas e o local da festa: Convide somente as mulheres pessoalmente, não sou a favor de alugar um buffet para este evento, pois você já estará envolvida com outros gastos. Vale o salão de festas do prédio, casa da tia, casa da amiga, menos, a sua futura casa!

2.   Organização: Peça para uma amiga mais próxima, ou alguém da família ajudá-la nesta tarefa. Se você estiver confortável, delegue tudo a um grupo de pessoas, mas lembre-se de dar algumas diretrizes para que tudo saia como você sempre sonhou.
3.   Quando faço meu chá de panela? De 1 mês até 15 dias antes do casamento. Conselho de amiga? Faça com um mês de antecedência, pois próximo a data do casamento, você estará envoltas com outras preocupações e tarefas, e você precisara descansar bastante.
4.   Convites: Você pode comprar os convites em lojas especializadas em festas, ou mandar fazer um modelo especial, sob encomenda nestes especialistas em web-design, sua escolha vai depender do seu budget para esta festa.
5.   Comes e bebes: Você pode dividir esta parte com seus convidados, solicitando que cada um contribua com a comida e a bebida, ou você mesma encomendar tudo. Uma regra básica para toda reunião bem sucedida: boa comida e boa conversa é sucesso na certa!
6.   Lista de presentes: Escolha os itens que você gostaria de ganhar em seu chá de panela ou seu chá bar e entregue para alguma amiga ou parente que se encarregara de escrever nos convites a serem entregues para os convidados, o que cada um devera comprar. Não esqueça de descrever cor, tamanho, se o item devera ter tampa ou não, pois isto é importante para criar uma boa harmonia na decoração da sua cozinha. Algumas noivas inserem alguns mantimentos nesta lista. Fica a seu critério.

7.   Tema: algumas noivas escolhem um tema para o chá de panela ou para a decoração do local. Caso seu budget permita, abuse da criatividade, mas o mais importante é criar um ambiente agradável para que sua festa seja um sucesso. Alguns temas são bem interessantes e discorreremos em outros artigos.
8.   Lembrancinha do Chá de Panela: geralmente a noiva oferece uma lembrancinha pela festa, que tenha algo a ver com a reunião, ou seja, algo que será usado na cozinha. Você pode inovar, oferecer vela, vasos de flores, panos de pia pintados a mão, quadrinhos com temas de cozinha, etc. O importante é que não seja algo muito caro, algo simples e útil para suas convidadas.Abaixo Fotos de alguns BOLOS






Lembrança

Hum..que delicia brigadeiro de colher




 

6 Comentários fofos:

Anônimo disse...

ÓTIMAS DICAS,AMEI OS BRIGADEIROS DE POTINHO!
VOU FAZER CONCERTEZA HEHE

Anônimo disse...

adorei as dicas das lenbrancinhas vou fazer no meu rsrsrs ....

ALINE disse...

FLOR!!!! LINDOOOO SEU BLOG...ESTOU FAZENDO UM LEVANTAMENTO SOBRE O QUE DEVE CONSTA EM UMA LISTA DE CHA DE PANELA PARA UMA AMIGA QUE VAI SE CASAR EM AGO/2011.
ALINE/RJ

Isabella Dutra disse...

Obrigada Aline!

Danielle Ingrid disse...

Izabella, amei as suas dicas,estou ajudando na organização do chá da minha cunhada e concerteza vou aproveitas muitas das suas ideias.

Lalá Moraes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!